ESTÁGIO DE AÇÕES DE CHOQUE

 

 

No ano de 2000, o comando do BPChoque autorizou a implementação de um programa de treinamento para todo o efetivo do Batalhão, objetivando a assimilação de novos conceitos e técnicas de policiamento na área de Controle de Distúrbios Civis. Assim foi criado o estágio de Ações de Choque, que abrangeu todo o efetivo da unidade, se estendendo à unidades da PM da capital e interior do estado e até mesmo outras corporações, num total de trezentos militares formados nos anos de 2000, 2001 e 2002.

Em razão da grande demanda e dos resultados obtidos, foi autorizado o inicio de estudos visando aumentar o nível de conhecimento e o período prático, alcançando o estágio à categoria de curso de controle de distúrbios civis, com uma maior carga horária e treinamentos mais intensivos.

 

 

Em 2003, foi implementada a 1ª Turma do Curso de Controle de Distúrbios Civis do BPChoque, com carga horária de 160 horas aulas e englobando disciplinas como:

Controle de distúrbios civis;

Gerenciamento de crises;

Negociação;

Salvamento em altura;

Controle de rebeliões em estabelecimentos penais;
Noções de Rappel Aplicado a Atividade Policial Militar;
Dentre outros assuntos de máximo interesse da área policial.

A 1ª Turma do Curso de CDC, contou com 27 policiais militares, entre Oficiais e Praças de unidades da capital e interior do estado, em regime de internato por um período de quinze dias.

O curso encerra-se com um exercício final de simulação de ocorrência de controle de rebelião em estabelecimento penal, o qual é realizado nas instalações do antigo hospital do câncer na BR116, tendo o objetivo de elevar ao máximo o extresse policial a fim de capacitar o PM agir em situações semelhantes.

   

 

                      

O CONFRONTO...

FICA RESERVADO SOMENTE AOS ALUNOS!!!

 

"QUEM POUPA O SANGUE DO LOBO; DERRAMA O SANGUE DAS OVELHAS"