CURSO DE PATRULHAMENTO URBANO

 

 
   

O Curso de Patrulhamento Urbano tem o objetivo de fornecer elementos para regular, organizar e conduzir o emprego e treinamento das técnicas não letais de intervenção policial pelos integrantes das diversas forças policiais da corporação, com objetivos específicos de;

a) Oferecer ao Policial os conhecimentos das mais recentes técnicas e táticas de ações policiais em ocorrências de patrulhamento motorizado;
b) Treinar o Policial na execução dos processos de abordagem policial em áreas urbanas e em situações de alto risco;
c) Formar multiplicadores na área de Operações de Policiamento Motorizado e de Alto Risco;
d) Preparar o Policial para atuar em situações de elevado nível de stress e desgaste físico;
e) Padronizar os procedimentos policiais na resolução de ocorrências de alto risco, através da difusão da doutrina das técnicas de abordagem policial com base na Doutrina de Direitos Humanos, Humanitário Internacional e Gerenciamento de Crises.


O P.U. doutrina o policial e o ajuda a desenvolver o intelecto nas mais diversas modalidades, suas disciplinas serão ministradas por Oficiais e Praças do BPCHOQUE. Para participar do curso o candidato deverá solicitar uma vaga através de ofício destinado ao comandante da 2ªCia/COTAM/BPCHOQUE, realizar uma bateria de exames médicos e se submeter ao TAF, deverá atingir nota mínima durante os exercícios a qual implicará na sua ordem de classificação. O número de vagas para o curso fica a cargo do comandante do BPCHOQUE. O curso contará com as disciplinas de:

Educação Física
Defesa Pessoal
Doutrina Operacional
Abordagem a veículos
Abordagem a pessoa
Edificações
Incursão em favelas
Policiamento em Eventos/CDC
Tiro de Combate I
Tiro de Combate II
Primeiros Socorros
Direitos Humanos e Humanitários Internacional
Gerenciamento de Crises
Negociação
Ocorrências com Explosivos
Noções de conduta de patrulha urbana e rural
Noções de Rappel Aplicado a Atividade Policial Militar

 

 

 

 

O Curso terá carga horária diária aproximada de 12 (doze) horas/aulas, sendo que toda grade curricular será executada por módulo progressivo.

O Regime do Curso será de INTERNATO, no entanto, os Policiais-Alunos ficarão à disposição do BPCHOQUE durante todo o transcorrer do Curso, não podendo concorrer a escalas de serviço operacional em suas Unidades de origem.

 

GALERIA DE FOTOS

       

Treinamento Duro; Combate fácil.